Mandato faz plenária sobre propostas ao PME

Escolas abertas nos fins de semana para a comunidade, com atividades culturais e esportivas. Essa é uma das conquistas possíveis sugeridas pelo mandato coletivo Tarcísio Motta para o Plano Municipal de Educação (PME), que será votado no dia 20 de junho. As emendas propostas pelo mandato foram apresentadas em plenária com educadores no auditório da Câmara Municipal na última sexta-feira, dia 9. Durante o encontro, os profissionais da educação opinaram sobre as proposições apresentadas.

A abertura das escolas aos sábados e domingos está proposta em uma emenda que pretende viabilizar a utilização das estruturas físicas das escolas nesses dias “para funcionamento de espaços de abrangência educacional, cultural e esportiva, geridos exclusivamente pelo poder público”. “Esta é uma emenda da qual temos muito orgulho porque vem dos movimentos sociais, em especial o Ocupa Escola. É preciso transformar a escola em ponto de cultura”, disse Motta.

Entre as várias emendas propostas durante a plenária, Motta destacou a necessidade da implementação do plano de cargos e salários unificado em um ano – valorizando por tempo de serviço e formação todos os profissionais de educação – e a educação continuada dos educadores em universidade pública. “Isso faz com que a universidade cumpra com sua função social, é mais barato e evita a transferência de recursos públicos para o setor privado. Passamos muito tempo dado dinheiro para o setor privado, como Fundação Roberto Marinho, Cultura Inglesa e Fundação Lemann. Queremos parar com isso”.

Para conhecer o texto do PME na íntegra e as emendas do mandato, acesse www.pme.tarcisiomotta.com.br.

#EquipeTarcísioMotta
#SóALutaMudaAVida

Veja Também