Sou pré-candidato ao Governo do Rio pelo PSOL RJ

Uma máfia de “Cabrais” aplicando uma política que sufoca os trabalhadores do Rio ao mesmo tempo em que enriquece meia dúzia de amigos. Combater esse cenário é a tarefa do PSOL para as eleições de 2018: apresentar uma alternativa aos velhos e novos “Cabrais”, com um programa que garanta direitos e amplie a participação popular, atualizando nossas experiências de 2012, 2014 e 2016.

Como antes, o sentido das próximas eleições não pode ser a busca de votos a qualquer custo. Os pontos centrais devem ser a disputa dos rumos da sociedade e o fortalecimento das lutas e dos movimentos sociais. É fundamental, portanto, construir candidaturas que, para além da denúncia, sejam o anúncio de um tempo diferente, no qual a vida está acima do lucro.

Para isso, é preciso ter um programa amplo e coerente, construir alianças com os movimentos sociais e encantar mais uma vez nossa militância. São desafios coletivos que devem estar acima de qualquer anseio eleitoreiro.

Em um contexto de conservadorismo e desencanto, precisaremos, mais do que nunca, afirmar a esperança em um mundo melhor e mais fraterno.

Nesse sentido, coloco meu nome à disposição do PSOL para ajudar nessas tarefas, disputando o governo do estado nas eleições 2018.

Vamos construir essa história juntos?

Só a luta muda a vida!

Tarcísio Motta
Vereador PSOL Carioca