BOLETIM TMJ EDUCAÇÃO | Edição Extra

BOLETIM TMJ EDUCAÇÃO | Edição Extra
Mandato coletivo do vereador Tarcísio Motta | 19 de Julho

PREFEITURA E O SEU PLANO SURPRESA A SME apresentou sexta aos componentes do Grupo de Trabalho um documento intitulado Plano de Retomada da SME Carioca. Além da surpresa com a existência de um plano já acabado, ele indica que as direções das escolas devem retornar no dia 3 de agosto.

O GT ERA FAKENEWS Com essa medida, Prefeito e a SME desrespeitaram a opinião unânime e contrária de todos os segmentos que compõem o GT a essa proposta. O Subsecretário de Gestão, Luiz Antônio da Silva Santos, causou profundo incômodo ao afirmar que a decisão de retorno às aulas é exclusiva do executivo e, portanto, do Crivella.

PARTICIPAÇÃO DE MENTIRINHA A reunião foi encerrada sem que as pessoas inscritas fossem ouvidas. Parece que a SME está usando o GT para dar uma roupagem de participação, quando na realidade não escuta as contribuições dos representantes que ali se posicionaram.

SEM PREPARO OU CAUTELA Essa decisão irresponsável é tomada quando os índices de contágio e de letalidade da Covid-19 estão “estáveis”, só que em um patamar elevado. Dessa forma, revelam seu desprezo pela preservação da vida, da comunidade escolar e da população carioca.

NÃO DEIXAREMOS ASSIM Especialistas, servidores, sindicatos, responsáveis presentes à reunião ficaram perplexos e indignados! E todos nós!!! Nosso mandato está encaminhando uma representação ao Ministério Público sobre a absurda condução do GT e suas decisões unilaterais.

Seguimos juntos com os profissionais de educação em defesa da vida e do direito ao isolamento. Reabrir as escolas agora é uma tragédia anunciada!

TMJ EDUCAÇÃO | Quer receber notícias sobre a educação no Rio? Envie  também o formulário para que outros amigos, companheiros de trabalho e pessoas interessadas possam se inscrever:

https://bit.ly/tamojuntoeducacao