Boletim TMJ Educação n. 05 | Semana de 25 a 31 de julho

GREVE PELA VIDA

Ontem (30), professores e funcionários das escolas da rede municipal aprovaram, em assembleia realizada pelo Sepe, a greve contra a reabertura das escolas. Os profissionais de educação – à medida que forem convocados para o retorno das atividades presenciais – entrarão em greve.

A reabertura é um desrespeito à comunidade escolar e a toda a população. Contraria todos os protocolos e recomendações das entidades sanitárias e científicas. Todo apoio à luta da educação!

NINGUÉM SOLTA A MÃO DE NINGUÉM

E neste sábado (01), será a vez dos profissionais de educação das redes estadual e particular. O SEPE e SINPRO farão assembleias para debater a decisão dos governos estadual e municipal de reabrir as escolas, ainda sob alto índice de contágio e óbitos e sem protocolos seguros ou reestruturação física das unidades. Neste momento tão difícil, é fundamental participar!

SEPE – Rede Estadual a partir das 9:30h (http://www.seperj.org.br/)
SINPRO – a partir das 14h (https://site.sinpro-rio.org.br/)

MP E DEFENSORIA TAMBÉM NÃO RECOMENDAM REABERTURA

Documento recomenda que a prefeitura “Mantenha as medidas restritivas de isolamento nas unidades de ensino da rede municipal e nas escolas e creches privadas (…) até que hajam evidências científicas, dadas por autoridade médica e/ou sanitária”, de que é possível o retorno seguro às atividades. Leia o documento na íntegra.