VITÓRIA:
SOS Cultura Carioca é aprovado

PROJETO APRESENTADO PELO MANDATO VEREADOR TARCÍSIO MOTTA FOI CONSTRUÍDO EM CONJUNTO COM MOVIMENTOS E CONTOU COM APOIO DE 130 COLETIVOS E MAIS DE 3.300 PESSOAS ASSINANDO MANIFESTO.

Foi aprovado, nesta quinta-feira (06/08), na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, o projeto de lei do vereador Tarcísio Motta (PSOL) que propõe novos editais de fomento, assegura a manutenção de contratos em vigor e o pagamento dos que já foram aprovados. Conhecido como SOS Cultura Carioca, o projeto foi aprovado por 37 votos e seguirá para a sanção do prefeito.

“Esta é uma vitória de milhares de trabalhadores e da cultura de toda a cidade do Rio de Janeiro. Ficou claro para a maioria dos vereadores que esses profissionais precisam de um amparo nesse momento e que a cultura, como direito, precisa de uma política consequente em tempos de pandemia”

Tarcísio MottaDurante a sessão que aprovou o projeto

Protocolado em maio, o PL contou com forte mobilização dos trabalhadores da cultura que criaram abaixo-assinado reforçando a urgência de sua aprovação. A petição contou assinaturas de mais de 130 coletivos e 3.300 pessoas. Leia o manifesto pela aprovação da lei.

Saiba mais sobre o PL SOS Cultura Carioca

A PRESSÃO CONTINUA! O projeto de lei precisa ser sancionado pelo Prefeito. Precisamos mobilizar para obter a sanção do Crivella!

A CULTURA NÃO PODE PARAR

Quer receber mais informes sobre a cultura?
https://chat.whatsapp.com/BzuAEa2HSHM6abndP7syVW