Boletim TMJ Educação n. 12 | Semana de 14 a 18 setembro

PL DE MIGRAÇÃO FOI APROVADO

Foi provado na terça-feira passada (16), em primeira votação, o PL 1911/2020 que trata sobre migração – reivindicação antiga dos profissionais de educação. No entanto, o texto apresentado não atende às demandas de diversos segmentos da categoria, legitimamente preocupados com a perda de direitos. Preocupa, também, o fato da alteração salarial ser uma gratificação e o início de sua vigência apenas em 2022. Ouvindo as solicitações dos educadores, apresentamos emendas para atender aqueles que fazem dupla regência há muitos anos, direções escolares, e os demais professores. Lembrando que ainda existem muitos concursados que devem ser convocados para diminuir a carência de profissionais da rede. A segunda votação poderá ocorrer na próxima semana. Fique atenta/o!

MINHA ESCOLA TEM COVID?

Na semana em que novos casos de coronavírus foram confirmados em integrantes de equipes de direção da rede municipal, os números do estudo “Minha Escola Tem Covid?” mostram uma preocupante tendência. A média geral de casos ativos (pessoas que ainda transmitem o vírus) ao redor das unidades subiu para 70,2 casos por escola. É a quarta semana seguida em que há aumento na média de casos. Ao todo 409 unidades ultrapassam mais de 100 casos ativos. O estudo, realizado pelo mandato do vereador Tarcísio Motta, mapeou os números do contágio por covid-19 em um raio de 3km de cada uma das 1542 escolas municipais. Acesse os dados atualizados: https://minhaescolatemcovid.com.br/

IMPEACHMENT

24 vereadores do Rio de Janeiro preferiram, mais uma vez, se omitir diante das escandalosas denúncias contra o prefeito Marcelo Crivella. Se omitir agora é seguir acobertando práticas que acentuam a desigualdade e retira direitos.