Comissão do carnaval encerra atividades do ano com série de homenagens

Foto: André Mantelli

Áurea Martins, Pretinho da Serrinha, Cordão do Boitatá e Escravos da Mauá receberam medalhas da Comissão Especial do Carnaval

A Comissão Especial do Carnaval da Câmara Municipal do Rio de Janeiro encerrou suas atividades de 2021 com uma série de homenagens a personalidades do carnaval e do samba na última quarta-feira (15/12). Os vereadores Tarcísio Motta (PSOL), presidente da comissão, e Monica Benício (PSOL), relatora, conduziram a celebração realizada no espaço A Garagem Delas, com direito a roda de samba do grupo Samba Independente dos Bons Costumes.

A cantora Áurea Martins recebeu a medalha Chiquinha Gonzaga. O músico Pretinho da Serrinha e os blocos Cordão do Boitatá e Escravos da Mauá receberam a medalha Pedro Ernesto. “É uma honra homenagear artistas e iniciativas que tanto nos orgulham. Reconhecer seus talentos é reconhecer o quanto são importantes para nossa cultura”, disse Tarcísio Motta.

Moções foram entregues ao Movimento Unido dos Camelôs (Muca), coletivo A Garagem Delas, Associação Brasileira de Passistas de Samba do Brasil, Sindicato dos Profissionais de Dança do Rio de Janeiro, Candongueiro, aos grupos Samba Que Elas Querem e Samba Independente dos Bons Costumes, às rodas de samba do Bip-Bip, Gloriosa, Moça Prosa, Balaio Bom, Samba do Trabalhador e Moacyr Luz, às associações Sebastiana, Carnafolia, Folia Carioca, à Federação dos Blocos Afro e Afoxés, às ligas Coreto, Amigos do Zé Pereira, Blocos e Bandas da Zona Portuária, Sambare, Independente dos Blocos de Embalo e Desliga dos Blocos.

O encontro também marcou o lançamento da versão impressa do relatório elaborado pela comissão. A versão virtual está acessível no botão abaixo: